Commodities agrícolas em alta em CBOT nesta manhã (02)!
O mercado segue monitorando de perto o desenrolar do conflito entre Rússia e Ucrânia. O Egito, maior importador de trigo, está pessimista em relação aos corredores de exportação, após a compra de trigo que eles realizaram com preços recordes ontem.
A relação entre soja e milho tem favorecido a soja pela demanda maior pela oleaginosa e a baixa competitividade do cereal americano no mercado internacional.
O IBGE informou nesta manhã que PIB do Brasil registrou crescimento de 1,0% no primeiro trimestre deste ano, acelerando ante o ritmo visto no fim de 2021.
Os líderes da UE concordaram em princípio, na segunda-feira (30), em cortar 90% das importações de petróleo vindas da Rússia até o final deste ano. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov disse que certamente não venderá seu petróleo com prejuízo à medida que a demanda cai e aumenta em diferentes lugares.
Os pedidos iniciais por seguro-desemprego da semana passada nos EUA vieram abaixo da previsão de 210 mil pedidos.
A Rússia enviou à sua aliada Síria, cerca de 100.000 toneladas de trigo roubado da Ucrânia desde que invadiu o país, disse a embaixada ucraniana em Beirute, descrevendo os carregamentos como “atividade criminosa”.
O alívio dos moradores de Xangai com a flexibilização do lockdown de dois meses devido à Covid-19 está dando lugar à frustração, já que eles enfrentam horas de espera em filas para testes de vírus e precisam mostrar resultados negativos para poder entrar em espaços públicos.