Commodities agrícolas fecham em baixa hoje, com Soja e Trigo em baixa e Milho inalterado.
Os futuros trabalharam em forte baixa na maior parte do dia, devido aumento dos volumes de chuvas indicados para os Estados Unidos, bem como pelas notícias do retorno de operações do porto de Mariupol, agora controlado pelos russos, e a possibilidade de criação de um corredor humanitário para grãos no Mar Negro.
A ata do Fomc (comitê de decisão de juros do Fed) foi o principal fundamento do Dólar, com a moeda apresentando uma forte valorização frente à diversas moedas de países desenvolvidos. De acordo com o divulgado, o Comitê procura alcançar, a longo prazo, uma taxa máxima de inflação de 2%. Visando este objetivo, pretendem aumentar a faixa alvo das taxas para a faixa de 0,75 a 1,0%, prevendo aumentos contínuos da faixa alvo para controlar a inflação.
O EIA divulgou hoje (25) os dados da semana encerrada dia 20/05, referentes aos estoques de energia dos EUA. Os inventários comerciais de petróleo, excluindo a Reserva Estratégica, estão em 419,8 mi barris, uma redução de 1,0 mi barris em relação ao último relatório.
Em uma reunião realizada hoje, o vice-primeiro-ministro, Alexander Novak, disse que autoridades russas e ucranianas estão discutindo trocas de fornecimento de petróleo e gás.
Conforme dados da TASS, agência de notícias estatal da Rússia, uma autoridade russa do porto de Mariupol disse que o primeiro navio cargueiro sairá do porto nos próximos dias. Segundo o divulgado, a carga será de 3 mil toneladas de metais, com destino para Rostov-on-Don, na Rússia. O ministro da Defesa russo, informou hoje que “As medidas para limpar minas e desmilitarizar o porto marítimo de Mariupol, na República Popular de Donetsk [DPR], foram concluídas e o porto voltou às suas atividades operacionais regulares”.
O secretário de Defesa do Reino Unido, Bem Wallace, pediu hoje pela manhã ao governo russo, para liberarem a exportação de grãos ucraniana, visando reduzir a escassez do grão no mercado.
As safras de primavera e inverno da Ucrânia estão sendo favorecidas pelas condições climáticas neste mês. A semeadura de primavera do país já foi praticamente concluída, porém, a área é 30% menor que na temporada passada.