Commodities agrícolas fecham em forte baixa, com Trigo liderando as quedas, sofrendo a primeira correção significante em semanas.
As conjecturas climáticas globais se mantêm como o principal foco do mercado. Em segundo plano, os players ficam atentos em relação a guerra entre Rússia e Ucrânia e os desdobramentos do pedido de entrada na OTAN feito pela Suécia e Finlândia hoje.
O ministro do STF, Dias Toffoli, rejeitou hoje a notícia-crime do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes.
O EIA divulgou hoje (18) os dados da semana encerrada dia 13/05, referentes aos estoques de energia dos EUA. Os inventários comerciais de petróleo, excluindo a Reserva Estratégica, estão em 420,8 mi barris.
O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão, divulgou hoje (18) que o país irá vender cerca de 4,72 mi bpd de petróleo bruto de suas reservas.
A União Europeia está disposta a investir 2 bilhões de euros para interromper as importações do petróleo russo, através do oleoduto Druzhba.
A Cargill anunciou ontem (17) que pretende construir uma unidade de processamento de soja em Pemiscot, no Missouri (EUA).
A Ucrânia poderá colher aproximadamente 50 mi tons de grãos neste ano.
A consultoria russa SovEcon estimou a safra 22/23 de trigo russo em 88,6 mi tons, recorde do país.
A Rússia pretende estender as cotas de exportação de fertilizantes até o final de dezembro deste ano.
Faça seu cadastro para receber nossos comentários gratuitos por 7 dias ou adquira nosso kit consultoria.
Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entrar em contato: contato@labhoro.com.br ou pelo número (41) 3028-1818.