Mercados agrícolas trabalharam com grande volatilidade hoje, fechando mistos, com Soja e Trigo em baixa e Milho em alta.
Players seguem de olho na situação do conflito na Ucrânia, nos prognósticos climáticos para os EUA, que influenciam o ritmo de plantio de Soja e Milho, bem como na demanda Chinesa.
A cotação do Dólar frente ao Real chegou a ser negociada acima dos R$5,00 nesta manhã, porém, em grande parte do pregão operou abaixo desta marca.
O Deral atualizou, nesta semana, sua estimativa da safrinha de milho do Paraná para 16 mi tons, um leve aumento de 100 mil tons em relação à projeção do mês passado, de 15,9 mi tons.
Bolsa de Cereales de Buenos Aires divulgou hoje sua atualização do estado e condição dos cultivos no país. A colheita da soja atingiu 46%, um avanço de 15,2% da semana passada. Quanto ao Milho, a área colhida atingiu 24,6%, 1,4% a mais que na semana passada.
Conforme dados coletados pelo site de notícias Progressive Farmer DTN, o preço dos fertilizantes continua em alta nos Estados Unidos.
Segundo comunicado da Casa Branca, o presidente dos EUA, Joe Biden, está pedindo ao Congresso americano que forneça cerca de US$ 33 bilhões para a Ucrânia.
Na atualização semanal do Drought Monitor, dos Estados Unidos, observamos que as secas se agravaram no noroeste do Texas e no leste de Oklahoma.
Faça seu cadastro para receber nossos comentários gratuitos por 7 dias ou adquira nosso kit consultoria.
Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entrar em contato: contato@labhoro.com.br ou pelo número (41) 3028-1818.