Commodities agrícolas fecham em forte baixa nesta tarde, influenciadas pelas notícias sobre a reunião diplomática entre Rússia e Ucrânia, realizada hoje em Istambul, enquanto os players mantêm a tomada de preço em CBOT.
Segundo dados da Intertek, as exportações do Óleo de Palma da Malásia, no período de 01 a 25/03, reduziram 4,84% em relação ao mês anterior.
A consultoria Fitch Rating prevê um possível recuo nos preços de óleo de palma bruto devido à uma produção mais robusta da Indonésia.
O USDA divulgou hoje os dados das inspeções de exportações semanais. Soja, Milho e Trigo vieram dentro das estimativas de mercado.
No ano passado, o Brasil colheu 138,9 mi tons de soja, maior safra da história do país, resultando em 86,1 mi tons para exportação e 47,9 mi tons para processamento.
Segundo levantamento da Safras & Mercado, a colheita da safra de verão de milho 21/22 atingiu cerca de 62% na última sexta-feira (25), ante 56,4% da semana anterior.
Por conta dos bloqueios no Mar Negro inviabilizando o tráfego de navios, traders informaram que a Ucrânia exportou a primeira carga de milho via trem para a Europa.
Impulsionados pela guerra, bem como pelo risco de redução da produção e oferta global, os preços de fertilizantes vêm crescendo.
Faça seu cadastro para receber nossos comentários gratuitos por 7 dias ou adquira nosso kit consultoria.
Para mais informações, sugestões ou dúvidas, entrar em contato: contato@labhoro.com.br ou pelo número (41) 3028-1818.