Cotações agrícolas operam mistas nesta manhã em CBOT. A soja e o trigo registram leve alta, ao passo que o milho tem leve baixa. As informações de mercado continuam pontuais, porém a recompra de posições vendidas, em antecipação ao feriado prolongado, pode conferir suporte de curto prazo aos preços. Os traders acompanham com expectativa a divulgação, nesta quinta-feira, do relatório de vendas semanais do USDA, com projeções otimistas para a demanda por milho.
Segundo a Bolsa de Cereales, a colheita da soja na Argentina cobre 4,9% da área, com atraso de quase 9 p.p. em relação ao ano passado e 26 p.p. abaixo da média das últimas cinco safras. O rendimento médio nacional é de 3.420 kg/ha (57 sc/ha), 14% acima da mesma semana do ciclo anterior, com destaque para as zonas núcleo, onde a soja de primeira atinge 3.900 kg/ha (65 sc/ha). A produção segue projetada em 48,6 milhões TM. Para o milho, 28% da área foi colhida com produtividade média de 8.260 kg/ha (138 sc/ha). No núcleo norte, os rendimentos chegam a 9.600 kg/ha (160 sc/ha). A estimativa nacional permanece em 49 milhões TM.
O modelo GFS, atualizado nesta manhã, aponta, para os próximos 10 dias, acumulados totais levesna região central e nordeste do Cinturão do Milho (S. Dakota, Nebraska, sul de Minnesota, Iowa, Wisconsin, Michigan), bem como no Kentucky e Tennessee. Volumes totais moderados a fortes no centro-sul do cinturão (Indiana, Illinois, Missouri, Kansas), bem como no Arkansas e planícies sul (Oklahoma e Texas). Acumulados totais superiores a 150 mm no sudoeste do Missouri, sudeste do Kansas, nordeste e sudeste de Oklahoma.
No momento (08h57)
SOJA
MILHO
TRIGO
FARELO de soja
ÓLEO de soja
Maio
Maio
Maio
Maio
Maio
+1
-1
+3
+1,20
-0,11
Petróleo WTI: cotado a US$ 62,62, com alta de 0,93%;
Dólar Index: cotado a US$ 99,548 com alta de 0,17%