Commodities agrícolas fecham em baixa, com soja liderando e rompendo a grande linha de suporte de US$12,00/bu para o contrato março. O mercado foi pressionado pela confirmação das vendas de soja brasileira para os EUA, com fundos de investimento efetuando novas vendas, aumentando os volumes totais de contratos vendidos em CBOT. Além disso, o clima no Brasil, de modo geral, está favorável, embora a Argentina, já apresente algumas áreas com deficiência hídrica.
O modelo GFS, atualizado nesta manhã, indica para os próximos 5 dias clima seco para o Sul do país, MS, SP, sul de GO e MT, na maior parte de MG, BA e PI. Para o período de 10 dias clima seco é indicado para grande parte do RS e BA, leste do PI, sul do MS, sudoeste de SP e oeste do PR. Acumulados leves a moderados previstos para o norte do RS e MS, oeste do PI, sul de GO, na maior parte de SP e MG. Moderados a fortes no MT, MA, TO, norte de GO, leste do PR e na maior parte de SC, com volumes totais superiores à 125 mm indicados para o noroeste do MT, pontualmente no centro-oeste do MA e extremo norte do TO.
Indicações de clima seco prevalecem para a Argentina e no Paraguai, com exceção de acumulados leves previstos somente para dia 07 no nordeste de Santiago del Estero.
O modelo Europeu prevê, para os próximos 10 dias, maiores acumulados para MT, GO, SP, MS e oeste de MG, em comparação ao modelo GFS.