O mercado agrícola em CBOT fecha o pregão de hoje em baixa. As cotações de soja seguem seu movimento de queda com o mercado ponderando as previsões climáticas e as chuvas recentes para a América do Sul e, ao mesmo tempo, demonstrando preocupações com a ausência de demanda. O trigo saiu de uma leve alta com trigo março ajustando inalterado, enquanto as cotações futuras ajustaram em queda, devido à ausência de ofertas para algumas das licitações internacionais vigentes.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica para a próxima semana acumulados moderados para GO, TO, MS, sul do PI, noroeste do MT e noroeste da BA, e acumulados moderados a fortes para oeste do PR, SC e norte de RS. Para o dia 25, acumulados leves a moderados se espalham por todo o estado do MT, MS, MG e BA, e acumulados fortes se espalham pela região oeste de TO e MS, centro-sul de GO e sul do Brasil. Para o dia 27, acumulados moderados a fortes estão indicados para MS, GO, TO, PI, sul do MA, BA, SP e PR, e acumulados extremamente fortes para RS, SC e centro de GO.
Para a Argentina, está previsto clima majoritariamente seco para toda a região produtora para os próximos 10 dias, com acumulados leves indicados apenas para o norte de Santiago del Estero.
Para o Paraguai, estão previstos acumulados leves a moderados para toda a região produtora para a próxima semana. A partir do dia 24, acumulados moderados a fortes estão previstos para região de San Pedro.
O modelo Europeu prevê, para a próxima semana, acumulados leves para todo o estado do MT, e maiores acumulados para SP, MG e região do MATOPIBA, em comparação ao modelo GFS. Para os próximos 10 dias, o modelo Europeu indica acumulados fortes a extremamente fortes para MG, sul da BA, norte de GO e sul de TO, maiores acumulados para o MT, e clima mais seco para o sul do RS.