Mercado agrícola em CBOT encerra o pregão em alta, com as cotações de trigo liderando em meio a movimento de short covering pelos fundos, seguido de perto pelas cotações da soja, com os players atentos aos prognósticos climáticos, que apontam chuvas cada vez mais distantes, começando somente no ano novo, e concentradas no norte e leste do Brasil.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves de chuvas para MT, MS, GO, sul do TO, norte do MA e do PI, norte de MG, norte e leste de SP e centro do RS, além de acumulados leves para centro e sul de MG. A partir do dia 2, acumulados moderados foram indicados também para GO, MS e sul do MT, e a partir do dia 3, acumulados moderados foram previstos para região do MATOPIBA. A partir do dia 4, as chuvas de volume moderado se espalham por todo o MATOPIBA, além de acumulados fortes e pontuais serem indicados para sul do TO e norte de GO. Para o PR, centro-oeste de SC e centro de SP está previsto clima seco para os próximos 10 dias.
Para a Argentina, está previsto clima seco para a maior parte da região produtora para a próxima semana, com acumulados leves no norte de Entre Rios e de Santa Fé, San Luiz e noroeste de Córdoba. A partir do dia 5, acumulados moderados e pontuais foram indicados para sul de San Luiz, além de acumulados leves para La Pampa e sul de Buenos Aires.
O modelo Europeu aponta volumes levemente superiores de chuvas, mas indica a mesma data de começo e abrangência das chuvas que o modelo GFS.