O mercado agrícola em CBOT fecha o pregão de hoje em baixa, com trigo liderando o movimento, seguido por soja e milho. As previsões de volumes de chuvas a curto prazo em grande parte da região produtora brasileira, principalmente no estado do Mato Grosso, são o principal fator que contribuiu para a baixa nas commodities, além de que o USDA/FAS não divulgou hoje nenhuma nova demanda de exportação dos EUA.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves para a maior parte da região produtora do Brasil, com exceção do norte da BA e do MA, PI e sul do RS, além de acumulados moderados para MG, centro-sul de GO e norte do RS. A partir do dia 29 foram indicados acumulados moderados para SP, PR, SC, leste do MS, e sul e norte do MT. Para o dia 30 estão previstos acumulados leves também para o norte de GO e sul do TO.
Para esta semana na Argentina, está previsto clima seco para a maior parte da região produtora, com acumulados leves para Buenos Aires, leste de La Pampa e Santiago del Estero. A partir do dia 27 foram indicados acumulados leves para San Luiz, a partir do dia 28 acumulados leves para norte de Córdoba e de Santa Fé, e moderados para Santiago del Estero. Para o dia 30 estão previstos acumulados leves para o sul de Córdoba.
Para o Paraguai, está previsto clima seco para a maior parte da região produtora para a próxima semana. A partir do dia 28 foram indicados acumulados leves para toda a região, e a partir do dia 29 acumulados moderados para toda a região.