O mercado agrícola em CBOT fecha o dia misto, com soja em forte baixa, milho em baixa e trigo em alta. Os futuros de soja testaram seus respectivos suportes várias vezes ao longo o pregão, entretanto, não tiveram forças suficientes para rompê-los, encerrando o dia próximos às mínimas diárias.
O mercado continua apostando numa quebra menor do que a que está sendo constatada, acreditando que as chuvas que estão sendo previstas pelos prognósticos dos próximos dias possam recuperar as perdas na soja. Lamentavelmente, nós da Labhoro sabemos que muitas lavouras de soja não terão mais como ser recuperadas, pois o período de enchimento dos grãos já está sendo finalizado nos plantios super precoces.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves para a próxima semana para o norte do RS, SC, SP, MG, GO, TO, BA e norte e leste do MT, além de acumulados moderados para leste da BA e de MG. A partir do dia 26, acumulados leves foram indicados para o PR e MS, e acumulados moderados para o norte do RS, leste de SC, sudoeste do PR e sul de GO. A partir do dia 28, foram indicados acumulados fortes para o norte do RS e oeste de SC e PR, além de acumulados moderados para todo o estado de MG e norte de SP. Para o PI e norte do MA está previsto clima seco para os próximos 10 dias.
Para esta semana na Argentina, está previsto clima seco para a maior parte da região produtora, além de acumulados leves para San Luiz, sul de Córdoba, nordeste de La Pampa e sul de Buenos Aires. A partir do dia 26 acumulados leves foram previstos para Santiago del Estero, além de acumulados moderados para sul de Córdoba e nordeste de La Pampa. A partir do dia 28 foram indicados acumulados moderados para Córdoba e Santa Fé.
Para o Paraguai, estão previstos acumulados leves para toda a região produtora para a próxima semana, e a partir do dia 26 estão previstos acumulados moderados para toda a região.