O mercado agrícola em CBOT fecha o dia em alta, com trigo em forte alta e milho em leve alta. Os futuros de soja ajustaram basicamente inalterados, apresentando uma leve e constante recuperação das mínimas diárias após a divulgação do NOPA. Os investidores têm apresentado cautela em meio aos prognósticos climáticos para a América do Sul e à proximidade com os feriados de fim de ano.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves de chuvas para a próxima semana para o RS, SC, sul do PR, região central da BA, MA e norte do PI. A partir do dia 21, volumes leves estão previstos para toda a região do MATOPIBA, GO, norte de MG e centro-norte do MT, e volumes moderados para o leste da BA. Para os dias 22 e 23, estão indicados acumulados leves para o leste do PR, SP, MG e centro-norte do MS. A partir dos dias 24 e 25 estão previstos acumulados moderados para o leste do PR, SP, centro de GO, norte do MS, MT e sul de MG.
Para esta semana na Argentina, estão previstos acumulados moderados para norte de Entre Rios, Buenos Aires e leste de La Pampa, além de acumulados leves para Santiago del Estero e norte de Santa Fé. A partir do dia 24 foram indicados acumulados leves para San Luiz e região central de Córdoba, além de acumulados moderados para o sul de Córdoba. Para o oeste de La Pampa e norte de Córdoba está indicado clima seco para os próximos 10 dias.
Para o Paraguai, está previsto clima seco para a próxima semana para toda a região produtora, e a partir do dia 23 estão previstos acumulados leves.