Conforme os prognósticos climáticos apontam boas chuvas para a região produtora brasileira e os players realizam movimento de tomada de lucro na soja, o mercado agrícola em CBOT encerra a sessão de hoje misto, com soja fechando em forte baixa, milho em leve baixa e trigo praticamente inalterado.
O trigo operou em uma boa alta durante grande parte da sessão, por conta do receio de novos ataques às estruturas portuárias da Ucrânia no Mar Negro, porém, encerra o dia praticamente inalterado. Para a soja, a tomada de lucro, aliada aos prognósticos climáticos sul-americanos, pressionaram as cotações da oleaginosa que, por conseguinte, também pressionou as cotações do milho.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, prevê acumulados moderados a fortes de precipitações para SC, PR, SP, MS, norte do RS, sul de MG e sul de GO.Clima seco foi previsto para a região do MATOPIBA, norte de GO e norte de MG. Para o restante da região produtora do Brasilforam indicados acumulados leves.
Para a Argentina, foram indicados acumulados leves a moderados de chuvas para Entre Rios, Santa Fé, Córdoba, norte de Buenos Aires, norte de San Luiz e oeste de Santiago del Estero. Para o restante da região produtoraestá previsto clima seco. Para o Paraguai,estão previstos acumulados moderados a fortes para toda sua região produtora.