Uma forte baixa no mercado de energia e boas chuvas previstas para os próximos 10 dias em território brasileiro pressionaram as cotações em CBOT nessa quinta-feira, levando soja a fechar em uma forte queda e trigo em queda.
O milho, por sua vez, encerrou a sessão do lado positivo, tendo suas cotações impulsionadas por conta dos bons números divulgados, pela manhã, nas vendas semanais e, também, pela incerteza de que os produtores brasileiros conseguirão plantar 100% do milho que era previsto.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, prevê acumulados leves de precipitações para toda a região centro-oeste, MG, TO, sul de SP e norte do PR. Acumulados moderados a fortes foram indicados para o RS, SC e centro-sul do PR. Para o MA, PI, BA e centro-norte de SP está previsto clima seco.
Para a Argentina, estão previstos acumulados leves a moderados de chuvas para Entre Rios, Santa Fé, norte de Buenos Aires, norte de Córdoba e sul de Santiago del Estero. Para o restante da região produtora está previsto clima seco. Para o Paraguai, foram indicados acumulados moderados a fortes para toda sua região produtora.