Commodities agrícolas encerram o dia mistas, com soja em alta, recuperando a queda registrada no pregão noturno. As cotações de trigo ajustam em baixa, enquanto o milho fecha levemente em alta.
O complexo soja apresentou alta nessa tarde conforme os players seguem analisando os mapas de previsões climáticas da América do Sul, com os modelos atualizados mantendo previsões de chuvas para o centro e norte do Brasil a partir do 7º dia, e também com alguns se posicionando frente ao relatório de esmagamento do NOPA, que será divulgado na tarde de amanhã.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica precipitações para a maior parte da região produtora brasileira para os próximos 10 dias. Acumulados fortes e extremamente fortes foram indicados para SC e norte do RS. Acumulados moderados foram previstos para o centro sul do RS, sul do PR, MT e leste de MG. Clima seco foi previsto para o norte do PR e para a região do MATOPIBA. Para o restante da região produtora foram indicados acumulados leves de chuvas.
Para a Argentina, estão previstos acumulados leves a moderados de precipitações para Entre Rios, Santa Fé, norte de Buenos Aires, nordeste de Córdoba e sul de Santiago del Estero. Para o restante da região produtora argentina está previsto clima seco. Para o Paraguai, estão previstos acumulados leves a moderados de chuvas para toda sua região produtora.