Commodities agrícolas fecham em alta na sessão de hoje, com soja sendo o grande destaque do movimento, seguida por milho e trigo. Há, também, um destaque para o farelo, que chegou a operar em seu limite de alta (25 dólares) durante o pregão.
O maior termômetro para o mercado, no momento atual, segue sendo o clima brasileiro. As altas temperaturas, assim como a falta de chuvas para o centro-oeste e norte do Brasil e o excesso de chuvas para a região sul atormentam os produtores de soja.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica precipitações para a maior parte da região produtora do Brasil. Acumulados fortes e extremamente fortes foram indicados para o RS e SC. Acumulados moderados foram previstos para o PR, MS, norte de SP e centro-sul de MG. Clima seco foi previsto para o PI, MA, TO e nordeste da BA. Para o restante da região produtora foram indicados acumulados leves de chuvas.
Para a Argentina, está previsto clima seco para a maior parte da sua região produtora.Acumulados leves e pontuais de precipitações foram indicados para o nordeste de Buenos Aires. Para o Paraguai, estão previstos acumulados moderados a fortes de chuvas para toda sua região produtora.