As commodities agrícolas em CBOT fecham o dia em baixa, com o milho liderando o movimento, seguido pelo trigo e soja.
Após a reabertura, as cotações agrícolas apresentaram uma alta significativa, onde o contrato de janeiro fez nova alta desse movimento alcançando U$ 13,80, devido ao anúncio de vendas extras de soja, bem como preocupações com o clima e atraso do plantio na América do Sul. Entretanto, o movimento não se manteve, com os players realizando lucro e começando a se posicionar frente ao relatório do Supply & Demand da próxima quinta (09).
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica clima seco para a maior parte da região produtora do Brasil.Acumulados leves de precipitações foram indicados para o leste de SP, sul de MG, norte do PR e oeste do MS. Acumulados moderados a fortes foram previstos para o RS, SC e sul do PR.
Para a Argentina, foram indicados acumulados leves e moderados para a maior parte da sua região produtora. Acumulados fortes estão previstos apenas para o norte de Entre Rios. Para San Luiz, Córdoba, La Pampa e Santiago del Estero está indicado clima seco.
Para o Paraguai, estão previstos acumulados leves a moderados para a maior parte da região produtora. Clima seco está previsto apenas para San Pedro.