O mercado agrícola em CBOT fecha o pregão de hoje em alta. Soja ajusta em uma forte alta, enquanto o trigo fecha em leve alta e milho inalterado.
Conforme os modelos GFS e Europeu apontam clima seco para a maior parte da região produtora sul-americana, os players começam a adicionar prêmio clima para a soja, resultando na alta da oleaginosa, a qual puxa as outras commodities.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica clima seco para a maior parte da região produtora do Brasil. Acumulados leves de precipitações foram indicados para o leste de SP, sul de MG, região central do MA e sul do PR. Acumulados moderados a fortes foram previstos para o RS, SC e extremo sul do PR.
Para a Argentina, foram indicados acumulados leves de chuvas para San Luiz, Santa Fé, sul de Córdoba, leste de La Pampa, sudeste de Santiago del Estero e sudoeste de Entre Rios. Acumulados moderados foram indicados para Entre Rios e para o norte de Buenos Aires e de Santa Fé. Para o restante da região produtora do país está previsto clima seco.
Para o Paraguai, está previsto clima seco para San Pedro, Canindeyu e Alto Paraná. Para o restante da região produtora do país foram indicados acumulados leves a moderados de precipitações.