Em um dia de grande presença do mercado macro, com um dólar extremamente fraco e bolsas norte-americanas reagindo positivamente aos dados de Payroll e manutenção da taxa de juros do país, os futuros de CBOT fecham positivos na sessão de hoje.
Soja encerra a sessão próxima de suas máximas diárias, em uma forte e expressiva alta, seguida por milho e trigo, que encerram o dia em alta.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves de precipitações para o noroeste do PR, centro-sul do MS, noroeste do MT, sul da BA, extremo norte de MG, leste do TO e extremo sul do MA.Acumulados moderados a fortes foram indicados para o RS, SC e sul do PR. Para o restante da região produtora do Brasil está previsto clima seco.
Para a Argentina, foram indicados acumulados leves de chuvas para Entre Rios, Santa Fé, norte de Buenos Aires e leste de Córdoba e de Santiago del Estero. Para o restante da região produtora do país está previsto clima seco.
Para o Paraguai, foram previstas precipitações para toda a região produtora. Acumulados leves foram indicados para San Pedro, Caaguazú, Canindeyu e Alto Paraná. Para o restante da região produtora do país estão previstos acumulados moderados a fortes.