O mercado agrícola em CBOT fecha misto no pregão de hoje, com o trigo adicionando risco geopolítico, por conta do encerramento das atividades portuárias ucranianas no Mar Negro, enquanto o milho e a soja seguem em queda, conforme os modelos climáticos apresentam um volume pluviométrico acima do verificado nas últimas semanas para as regiões produtoras da América do Sul. Trigo encerrou a sessão em uma boa alta, enquanto soja fechou em baixa e milho em uma inexpressiva baixa.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves para GO, BA, sul do RS, nordeste do MS, noroeste de SP, norte de MG, sul do MT e para pequenas porções do PI e TO. Acumulados moderados foram previstos para SP, MG, sul do MS, nordeste do PR, leste de SC, centro do RS, e para pequenas porções do centro da BA e de GO. Acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas foram previstos para o PR, oeste de SC e norte do RS. Para o restante da região produtora do país, está previsto clima majoritariamente seco.
Para a Argentina, o modelo GFS indica acumulados leves para Entre Rios, centro-sul de Santa Fé, sul de Córdoba, leste de La Pampa e norte de Buenos Aires. Para o restante da região produtora está previsto clima seco.
Para o Paraguai, foram previstos acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas para a maior parte da sua região produtora. Acumulados moderados foram indicados apenas para Neembuco e San Pedro.