As commodities agrícolas em CBOT encerram a sessão de hoje em baixa. Conforme a perspectiva de chuvas para o Brasil aumentam, indicando uma provável melhora no andamento do plantio da safra 23/24 brasileira. Trigo liderou o movimento de queda, seguido por soja e milho.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves para GO, centro de MG, centro-norte do MS, sudeste do MT, sudoeste do RS e para pequenas porções na região central da BA e do sul de TO. Acumulados moderados foram previstos para SP, centro-sul de MG e do MS, nordeste do PR, leste de SC e região central do RS. Acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas foram previstos para o PR, leste de SC, norte do RS e extremo sul do MS. Para o MT, norte de GO e de MG, noroeste do MS, e para a região do Matopiba está previsto clima majoritariamente seco.
Para a Argentina, o modelo GFS indica clima seco para a maior parte da sua região agrícola. Acumulados leves de chuvas foram indicados apenas para o estado de Buenos Aires e nordeste de La Pampa. Para o Paraguai, foram previstos acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas para toda a sua região produtora.