As commodities agrícolas em CBOT encerram a sessão de hoje mistas. Soja terminou o pregão em alta, enquanto milho e trigo fecharam em baixa.
Com a falta de notícias que fundamentassem o mercado, os grandes termômetros da sessão de hoje foram os dados de colheita divulgados no final da tarde de ontem pela NASS e a fraqueza com que os futuros do WTI e Brent trabalham.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves para o sul do RS, noroeste do MS, centro-sul de GO e centro-norte de MG. Acumulados moderados foram previstos para RS, leste de SC, nordeste do PR, SP, MS e sul de MG. Acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas foram previstos para o PR, SC, norte do RS e extremo sul do MS. Para o MT, norte do MS, centro-norte de GO, norte de MG, e para a região do Matopiba está previsto clima seco.
Para a Argentina, o modelo GFS indica acumulados leves de chuvas para Santiago del Estero, sul de Entre Rios, sul de Córdoba, nordeste de San Luiz, leste de La Pampa e oeste de Buenos Aires. Para o restante da região produtora do país foi indicado clima seco.
Para o Paraguai, foram previstos acumulados fortes e extremamente fortes de chuvas para a maior parte da sua região produtora. Acumulados moderados foram indicados apenas para Neembuco e norte de San Pedro.