O mercado agrícola em CBOT fecha a sessão de hoje misto. Soja fecha em alta, enquanto milho fecha em leve baixa e trigo em baixa.
Os prognósticos climáticos para a América do Sul forneceram um bom suporte às cotações da soja na sessão de hoje. Conforme o plantio brasileiro avança, a falta de chuvas começa a preocupar os produtores e aumentar o apetite altista dos players, que começam a precificar a seca prevista para os principais produtores no Brasil e na Argentina.
Para o milho, o bom andamento da colheita norte-americana segue pressionando as cotações, assim como, a ausência da demanda que era aguardada para o trigo, por parte da China, também pressiona as cotações do cereal em CBOT.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados moderados de chuvas para RS, centro-oeste de SC, PR e extremo sul de MS. Acumulados leves foram indicados para SP, centro-sul de MG, leste de SC, norte do PR, sul do MS, e para pequenas porções dos estados de GO, MT e TO. Acumulados fortes de chuvas foram indicados apenas para o noroeste do RS. Para o restante da região agrícola brasileira está previsto clima seco.
Para a Argentina, o modelo GFS indica clima seco para Santiago del Estero e leste de Buenos Aires. Acumulados moderados de chuvas foram indicados para o norte de La Pampa, nordeste de San Luiz, sul de Córdoba, centro de Santa Fé e norte de Entre Rios. Para o restante da região agrícola do país foram previstos acumulados leves.
Para o Paraguai, foram indicados acumulados moderados de chuvas para a maior parte da região produtora. Acumulados leves foram previstos apenas para leste de Canindeyu.