O mercado agrícola em CBOT fecha a sessão de hoje misto. Soja fecha em alta, enquanto milho fecha em baixa e trigo em leve baixa.
O óleo de soja obteve ganhos devido aos dados divulgados hoje pelo NOPA, que indicam que seus estoques caíram para o nível mais baixo em nove anos, em consequência à grande demanda doméstica de biocombustíveis.
A aceleração da colheita de milho no meio-oeste e a abundância de trigo mundial são os principais fatores que limitam as altas de ambas as commodities. Já a soja subiu em consequência da semeadura e replantio prejudicados no Brasil, devido ao clima instável e à seca aguda no terço superior do país.
O modelo GFS, gerado nesta tarde, indica acumulados leves de chuvas para noroeste do MT, centro-leste de MG, sudeste de SP, região central do PR, extremo sul do RS e centro de GO. Acumulados moderados foram indicados para o RS, SC, sul do PR, nordeste de MG e extremo sul da BA. Acumulados fortes e pontuais estão previstos apenas para oeste e norte do RS e sudoeste de SC. Para o restante da região produtora do Brasil está previsto clima seco.
Para a Argentina, o modelo GFS indica acumulados leves de chuvas para os estados de Córdoba, La Pampa, Santiago del Estero, norte de Santa Fé e sul de San Luiz. Acumulados moderados foram indicados para a região central de Santa Fé e norte de Entre Rios. Para o restante da região produtora do país foi indicado clima seco.
Para o Paraguai, foram indicados acumulados leves de chuvas para a maior parte da região produtora. Acumulados moderados foram previstos apenas para os estados de Itapúa e Alto Paraná, e para o estado de San Pedro foi indicado clima seco.