Commodities agrícolas fecham em baixa, com o mercado caindo pelo segundo dia consecutivo. O Trigo se manteve como destaque de baixa ao longo do dia, enquanto Soja e Milho realizaram breve movimento de alta, mas ainda assim ajustaram em leve baixa.
Embora Chicago tenha caído pelo segundo dia, os prêmios da Soja brasileira vêm despencando dia-a-dia.
Lembrando que CBOT não irá funcionar durante a sexta-feira santa (07), o que também aperta a movimentação na bolsa ao longo da semana. A bolsa reabre normalmente na noite de domingo (09).
O ministro da Economia da Argentina anunciou hoje várias medidas para conter a fuga de dólares e “fortalecer” o setor agrícola. Entre as medidas está o Dólar Agro, com taxa de câmbio fixa em US$300 para as exportações de Soja e derivados no período de 08/04 a 31/05 e para as economias regionais no período de 08/04 a 30/08. Na última semana as negociações tem girado em torno de US$210.
O modelo GFS, atualizado nesta tarde, indica para os Estados Unidos, clima seco para grande parte da região produtora. Acumulados de 25 a 50 mm no sul do Texas, sul de Louisiana, grande parte do Alabama, Tennessee, Georgia, Tennessee, sul do Kentucky, faixa central no Arkansas, centro do Nebraska, centro-leste de S. Dakota, leste de N. Dakota, norte de Minnesota e Wisconsin. 50 a 75 mm no sudeste do Texas, norte e sudeste de Louisiana, Mississipi, oeste do Alabama, centro do Tennessee. 75 a 130 mm no leste do Texas, noroeste de Louisiana, sudeste do Mississipi, sudoeste do Alabama.