Commodities agrícolas mistas nessa manhã, com a Soja em forte alta e o Trigo em baixa.
As negociações de renovação do acordo de exportação do Mar Negro, continuam incertas, com a Rússia sem uma posição concreta frente ao assunto. Falas anteriores do Kremlin citavam que buscavam a definição ou não do acordo até o dia 19/11.
A Argentina anunciou que os exportadores de Trigo terão a possibilidade de prorrogar em até 360 dias seus embarques em função da quebra da safra do país.
Autoridade de saúde da China realizarão uma coletiva de imprensa amanhã (05) para falar sobre a prevenção direcionada da Covid-19. Separadamente, Zeng Guang, ex-epidemiologista-chefe do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças, falou que o país provavelmente fará mudanças na sua política contra Covid nos próximos 6 meses, incluindo reduzir os requisitos de quarentena para viajantes. Essas notícias levaram os futuros do petróleo a uma forte alta.
As negociações nos EUA, entre as associações dos trabalhadores ferroviários referente aos direitos trabalhistas seguem em andamento, entretanto, as notícias apontam uma crescente possibilidade de greve no final do mês, com algumas fontes de mercado indicando que a greve pode começar a partir de 19/11.
Os players começam a voltar suas atenções para o próximo relatório Supply & Demand, que será divulgado na quarta (09/11).