Commodities agrícolas fecham em baixa, com Soja liderando, enquanto Milho/Trigo recuperaram parcialmente a queda observada a noite e pela manhã.
Os mercados financeiros da Europa fecharam em alta assim como os principais índices americanos, em um movimento de recuperação após as baixas da manhã devido ao cenário econômico chinês.
Os mercados agrícolas em CBOT seguem em baixa em meio ao avanço da colheita americana e dos problemas logísticos atrelados ao Rio Mississippi, bem como previsões climáticas favoráveis para a América do Sul, principalmente para o território brasileiro.
Esta semana, o nível da água do Rio Mississippi em Memphis caiu para níveis recordes de 10,76 pés, de acordo com o USDA. Atrasos contínuos estão fazendo com que alguns exportadores atrasem os pedidos esperando uma melhora dos níveis, prejudicando a demanda por exportações de grãos dos EUA.
A situação do Mar Negro segue preocupando, com opiniões mistas circulando no mercado. Zelenskiy afirmou que 150 navios ainda estão esperados para serem carregados e muitos proprietários de embarcações e seguradoras estão ponderando o envio de navios para o Mar Negro nas próximas semanas devido as incertezas de renovação do acordo.
O USDA divulgou hoje (24), os dados das inspeções de exportações semanais, referente ao período de 14 a 20/10. Os números seguem: • 2,889 mi tons de Soja, estimativas do mercado de 1 a 2 mi tons; • 470,62 mil tons de Milho, estimativas do mercado de 300 a 650 mil tons; • 125,58 mil tons de Trigo, estimativas do mercado de 200 a 500 mil tons;