Commodities agrícolas fecham mistas, após um pregão volátil, com Soja se mantendo em baixa e Milho em leve alta, porém com pequeno volume de operações.
As cotações de Soja em CBOT estão sendo diretamente pressionadas pelo avanço do plantio brasileiro e também a ausência de demanda ao longo desta semana, principalmente devido ao feriado na China.
Os futuros do Trigo realizaram novas máximas após a reabertura, puxando brevemente o Milho a alta, entretanto, o movimento não se sustentou, com o Trigo ajustando em leve baixa. A alta momentânea foi fortalecida por especulações de que o corredor marítimo de exportação poderia fechar com um agravamento da guerra e/ou recusa por parte da Rússia em renovar o contrato com Ucrânia/Turquia/ONU. O prazo final para o contrato atual se encerra no dia 22/11.
O Dólar frente ao Real seguiu em seu movimento de alta hoje conforme os investidores voltam a reforçar posições cambiais de olho ainda nas alianças e propostas econômicas e fiscais de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) na disputa presidencial interna. Lá fora o Dólar americano seguiu em alta, com o índice da moeda em alta frente a queda das bolsas principais bolsas europeias e desvalorização das moedas que compõe a cesta do índice.
O EIA divulgou hoje os dados referentes aos estoques de energia dos EUA, da semana encerrada no dia 30/09.Os inventários comerciais de petróleo nos EUA, estão em 429,2 mi barris, uma redução de 1,4 mi barris em relação ao último relatório.