Commodities agrícolas em alta nesta manhã em CBOT. Foi uma semana bastante volátil pela divisão das atenções aos fundamentos que norteiam os futuros. O foco hoje é sobre o relatório dos estoques trimestrais de grãos que serão divulgados às 13h pelo USDA e deveremos ter números altistas para os preços de Soja e Milho.
Vale ressaltar que talvez tenhamos um ajuste de área, que em conjunto com uma menor produtividade reduz os estoques finais. São esperados para Soja 242 mi bu; Milho 1,512 bi bu; e Trigo 1,776 bi bu.
O USDA também divulgará suas estimativas de produção para a safra de soja, milho e trigo deste ano. Para soja é esperado uma produção de 4,437 bi bu, no milho 15,091 bi bu e espera-se que o trigo chegue a 1,778 bi bu, um aumento de 5 mi bu em relação ao relatório de agosto.
O mercado financeiro também sobrecarrega e limita o potencial de alta dos preços, uma vez que a aversão ao risco segue presente frente aos temores de recessão e à desaceleração de economias importantes.
O foco sobre o clima para colher soja nos Estados Unidos e para plantar soja no Brasil permanece no centro das atenções.