Commodities agrícolas fecham mistas, com Soja em baixa, enquanto os futuros Milho e Trigo ajustam em alta.
Os temores de um agravamento da guerra da Ucrânia e potencial fechamento do corredor de exportação do Mar Negro, seguem fortalecendo a alta de Trigo e Milho.
A fraca demanda pelos grãos americanos segue decepcionando e preocupando o mercado. Os números das Vendas Semanais, divulgados pela manhã, seguiram pressionando as cotações de Soja e limitando a alta do Milho.
A Bolsa de Cereales de Buenos Aires divulgou hoje seu Relatório do Estado e Condições de Cultivo do país. Em relação ao Trigo 22/23 argentino, a colheita ainda não começou, no entanto, as condições do cereal se encontram em: Boas 14%, contra 15%; Normais 44%, contra 51%; Ruins 42%, contra 34%. A condição hídrica das áreas está: Regular/seca 47%, contra 46%; Ótima 53%, contra 54%. O órgão indica que o plantio de Milho iniciou lentamente, com 3% da área projetada já semeada esta semana.
Segundo dados do FranceAgriMer, o teor médio de proteína de Trigo Mole francês é de 11,4%, levemente abaixo dos 11,9% da média de 5 anos. A safra esta classificada em 59% com qualidade superior e/ou premium. Segundo a empresa a qualidade geral da colheita é satisfatória, apesar do impacto da seca e das altas temperaturas.