Brokers permanecem atentos ao financeiro e seguem na expectativa da nova taxa de juros americana que será divulgada amanhã após a reunião pelo FED.
O clima nos EUA segue sendo observado pelos players, mas agora para precificar o avanço da colheita que já começou por lá. Ontem (19), o USDA divulgou que a soja já está com 3% do total colhido, enquanto o milho se encontra em 7%.
Os analistas também esticam seus olhos para observar o clima da América do Sul, pois os trabalhos de plantio também já foram iniciados.
O banco central da Suécia elevou sua taxa básica de juros em 1%, para 1,75%, nesta terça-feira (20), estabelecendo um grave precedente para as reuniões de outros bancos centrais marcados para esta semana. O movimento foi maior do que o esperado, já que os analistas previam um aumento de apenas 0,75%.
A Conab divulgou ontem a noite seu relatório do Acompanhamento das Lavouras, referente ao período de 11 a 17/09. Segundo o órgão a colheita do Trigo já totaliza 14,3% da área plantada, um avanço de 0,5% entre semanas. Goiás já encerrou a colheita, seguido por MT (com 92% da área colhida) e MG (com 90,3%). O plantio da safra 22/23 do Milho já iniciou, totalizando 16,4% da área planejada, com o RS já tendo semeado 35% da área planejada, o PR com 32% e SC com 30%.
Fazendas da Ucrânia, em todas as regiões controladas pelo governo, começaram a semear trigo de inverno para a safra de 2023, alcançando 364 mil hectares, ou 9% da área esperada, disse o Ministério da Agricultura nesta terça-feira.