Commodities agrícolas fecham mistas hoje, após um pregão de grande volatilidade, com Soja ajustando em baixa, Milho inalterado e Trigo em alta.
Os futuros de Trigo que estavam em baixa voltaram a trabalhar em alta após as falas de Putin reafirmando que os seus planos em relação a Ucrânia ainda permanecem os mesmos.
A influência do mercado financeiro sobre o mercado agrícola continua aumentando conforme a reunião do FOMC/Fed se aproxima. A reunião de setembro está marcada para a próxima terça e quarta-feira (20 e 21), com a grande maioria dos participantes do mercado esperando um aumento das taxas básicas de juros em pelo menos 0,75%.
As notícias que chegam diretamente dos EUA indicam que o clima seco persistente tem acelerado a perda de umidade do Milho e também o processo de amarelecimento da Soja. Para o relatório do Crop Progress de segunda (19) é esperado um grande avanço na colheita do Milho, bem como uma redução das condições boas/excelentes das lavouras americanas.
O Ministério da Economia da Alemanha anunciou que está colocando uma unidade de refinaria Schwedt, da petrolífera russa Rosneft, sob a tutela do regulador da indústria. “Esta é uma decisão de política energética de longo alcance para proteger nosso país”, disse o chanceler Olaf Scholz. A refinaria fornece 90% do combustível de Berlim.
Segundo o FranceAgriMer, a colheita do Milho francês, até o dia 12/09, já foi completada em 14% da área plantada. Isso representa um avanço Inter semanal de 5%. As lavouras estão classificadas em 43% como Boas ou Muito Boas.