Mercados agrícolas mistos nesta manhã em CBOT, com os futuros de soja em leve alta, enquanto as demais commodities trabalham do lado negativo.
Os players estão ajustando suas posições frente a expectativa dos novos números do Supply and Demand do USDA. Também estão sendo avaliados um possível declínio nos rendimentos de soja e milho dos EUA e uma queda nos acres de milho plantado.
Além disso, os traders observam o comportamento da oferta, pois os trabalhadores ferroviários americanos podem entrar em greve a partir de sexta-feira (16), reivindicando um aumento salarial acima do reajuste de inflação. A oferta de alimentos do país pode ser afetada, elevando os preços nos supermercados e limitando as exportações de grãos dos EUA para países que enfrentam fome.
Hoje à tarde, nós da Labhoro esperamos que no relatório do Crop Condition decline 1% na qualidade das lavouras de soja e milho.
O cenário para o PIB e a inflação do Brasil estão um pouco mais positivos, segundo os economistas consultados pelo Banco Central para o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 12, enquanto o dólar e a Selic permanecem estáveis novamente. Os economistas consultados reduziram as estimativas para o IPCA neste ano de 6,61% para 6,40%, enquanto há quatro semanas estavam em 7,02%. Os economistas subiram as expectativas para o PIB em 2022 de 2,26% para 2,39%, enquanto há quatro semanas estavam em 2%. A taxa Selic não sofreu alterações nesta semana, com a expectativa para 2022 permanecendo em 13,75% pela 12ª semana seguida.