Commodities agrícolas fecham mistas nesta tarde, com o complexo Soja ajustando em leve baixa, pressionado pelas previsões de chuvas para o Corn Belt.
Os players também estão em clima de expectativa, para a fala do Chair do FED, Jerome Powell na sexta-feira, na Cúpula de Jackson Hole. Cerca de 60% dos players entendem que o FED poderá aumentar as taxas básicas de juros em 0,75% no próximo mês.
As primeiras projeções para a produção total de grãos (soja e milho) para a safra 2022/23 apontam para uma colheita de 276 milhões de toneladas.
Para a soja, a perspectiva da CONAB aponta um cenário recorde na produção, sendo projetada em 150,36 milhões de toneladas para a próxima temporada, refletindo em tendência de crescimento de 3,54% de área para a cultura, podendo chegar a 42,4 milhões de hectares.
Para o milho é esperada uma produção total de 125,5 milhões de toneladas. Na primeira safra, há projeção de uma leve queda de área, com variação negativa de 0,6%, uma vez que o cereal concorre com a soja.
O EIA divulgou hoje os dados referentes aos estoques de energia dos EUA, da semana encerrada no dia 19/08. Os inventários comerciais de petróleo nos EUA, estão em 421,7 mi barris, uma redução de 3,3 mi barris em relação ao último relatório, permanecendo 6% abaixo da média de 5 anos. O mercado estimava uma queda de 933 mil barris.
A GASC do Egito fechou, na segunda-feira, uma compra de 240 mil tons de Trigo da Rússia. Atualmente o total de Trigo comprado pela estatal egípcia já totaliza 2,79 mi tons na temporada 22/23, bem acima dos 1,61 mi tons comprados no mesmo período no ano anterior. O USDA prevê que o Egito compre 11 mi tons ao longo da temporada, sendo metade adquirida pelo governo.