Commodities agrícolas em alta nesta manhã, com os players de olhos bem abertos na classificação das lavouras boas/excelentes do Crop Progress do USDA, que saiu ontem à tarde. Era esperado um incremento de 1% nas condições, mas ao contrário do que o mercado estimava, os dados trouxeram um declínio de 2% em milho e 1% em soja.
As novas atualizações do Pro Farmer Crop Tour estão dando suporte ao mercado, que como comentado ontem, começou por Ohio e Dakota do Sul e já nos trouxe informações altistas. Hoje, os agentes da parte leste do vão fazer a rota de Noblesville, Indiana até Bloomington, Illinois, e os agentes da parte oeste vão sentido o sudeste de Nebraska. Segue mais detalhes no corpo do texto!
Outro fato que tem trazido o mercado para cima nesta manhã, são as perspectivas de chuvas mais leves do que se esperava para o Corn Belt.
O Pro Farmer Crop Tour, como comentado ontem, começou por Dublin, Ohio, com os agentes amostrando campos ao longo de 11 rotas designadas para Noblesville, Indiana. “Choveu no fim de semana, então os campos ao longo de nossa rota estavam enlameados.” Segundo o Pro Farmer Crop Tour, a colheita de milho estimada para o estado de Ohio ficou com uma média de 174 bu/acre, uma diminuição de 5,88% em relação ao ano passado, quando a média de produção era de 185 bu/acre. O USDA fixou o rendimento do milho de Ohio em 190 bu/acre em agosto.
As perspectivas de rendimento de milho na Dakota do Sul estão bem abaixo do ano passado e da média de três anos. A colheita de milho estimada para o estado da Dakota do Sul ficou com uma média de 118 bu/acre, uma diminuição de 21,79% em relação ao ano passado, quando a média de produção era de 151 bu/acre. O USDA fixou o rendimento do milho na Dakota do Sul em 147 bu/acre em agosto. “Mesmo se chovesse agora, não adiantaria [para o milho] na Dakota do Sul“, disse Emily Carolan, gerente de território da Pioneer Seeds e participante do tour.
Nos EUA foram divulgados hoje os PMI referentes a agosto.O PMI Industrial veio em 51,3, abaixo dos 52 pontos esperados pelo mercado e do dado anterior de 52,2. O PMI composto S&P Global veio 45, abaixo do esperado de 49 e abaixo do anterior de 47,7. O PMI do Setor de Serviços veio 44,1, abaixo do esperado de 49,2 e do número anterior de 47,3.
Em comunicado publicado ontem (22), o ministro do Comércio da Indonésia anunciou que a Índia se comprometeu em importar 2,6 mi tons de produtos de Óleo de Palma, totalizando cerca de US$3,16 bilhões.