Commodities agrícolas fecham em alta nesta tarde! Com Soja Novembro testando a resistência de US$14,50 e o Milho Dezembro testando US$6,30.
Os futuros de CBOT são influenciados diretamente pelo prognóstico climático desta tarde e pela atualização do monitoramento das secas nos EUA, bem como as expectativas de redução na produtividade e estoques finais no relatório do Supply and Demand de amanhã.
Conforme divulgado pelo Drought Monitor hoje pela manhã, os parâmetros de seca pioraram no sul de Oklahoma, nordeste do Nebraska e em grande parte do Texas, deixando a situação ainda mais grave nessas regiões. No entanto, as condições tiveram uma leve melhora pontual na divisa entre Illinois e Indiana, no sul do Missouri, norte do Wisconsin e do Michigan, nordeste do Arkansas, no oeste do Tennessee e do Kentucky e em faixas da Louisiana. Nos demais estados, as condições de seca se mantiveram as mesmas.
O Dólar frente ao Real voltou a subir nesta quinta-feira, com os sinais do alívio inflacionário nos EUA sendo, de certa forma, compensados pelos recentes comentários de autoridades do Fed, que disseram que continuarão combatendo a inflação no país.
A Opep cortou sua previsão de crescimento da demanda petrolífera mundial para este ano, destacando o impacto econômico da guerra entre Rússia e Ucrânia, inflação alta e a pandemia, ao contrário do divulgado ontem pelo EIA, que divulgou um aumento da demanda para este ano.
De acordo com a Gapki, associação de óleo de palma da Indonésia, os estoques do produto no país caíram 7,6% em Junho frente a Maio.
O ministro da Agricultura da Romênia, Petre Daea, disse ontem que a colheita de Trigo do país deverá ser 15% a 18% inferior que a do ano anterior, que em 2021 foi de 10,32 mi tons. A Romênia é o 4° maior produtor de Trigo da UE, respondendo por 5% da produção total do bloco.