Mercados agrícolas em alta nesta manhã (29), com o complexo soja voando alto, com o modelo climático de hoje mantendo as indicações do clima que terá poucas chuvas e bastante calor, o que neste momento, prejudica muito a lavoura de soja dos Estados Unidos.
Outro fato bastante interessante para o mercado da soja é de que a China liberou a importação de farelo de soja brasileiro, apenas restam alguns pequenos detalhes burocráticos para a liberação efetiva.
Os futuros de trigo estão bastante firmes com os players analisando os detalhes do acordo do corredor de exportação de grãos do Mar Negro, enquanto a Rússia reclama que a OTAN não fez o suficiente para ajudar suas próprias exportações.
O Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) dos EUA, de junho referente a maio, veio 0,6%, levemente acima do esperado pelo mercado de 0,5%. O PCE anual ficou de 4,8%, levemente acima dos 4,7% esperados. Os gastos pessoais dos americanos em junho tiveram um aumento de 1,1% em relação a maio, acima do esperado que era um aumento de 0,9%.
A taxa de desemprego no Brasil ficou em 9,3 por cento nos três meses até junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
O petróleo opera em alta nesta sexta-feira (29). Os players estão agora com suas atenções voltadas à reunião da OPEP e seus aliados na próxima semana, quando o grupo decidirá sobre os níveis de oferta.
A condição da safra de milho da França se deteriorou acentuadamente pela segunda semana consecutiva, mostraram dados do escritório agrícola FranceAgriMer.
Pela manhã o Eurostat divulgou o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) anual da zona do Euro veio de 8,9%, acima da projeção de 8,6%. O PIB anual da zona do euro veio de 4,0%, acima da estimativa de 3,4% e abaixo do prévio de 5,4%. O PIB do segundo trimestre veio de 0,7%, acima do esperado de 0,2% e do prévio de 0,6%.