Commodities agrícolas em alta nesta manhã em CBOT, fortalecidas principalmente pelas complicações em cima do acordo de abertura de portos na Ucrânia para escoar os grãos. Outro ponto que está sendo bastante levado em consideração pelos corretores é o clima norte-americano, que está sendo muito importante para entendermos como será o tamanho da safra dos EUA.
Analistas estão colocando declínio das condições Boas/Excelentes em 1% para milho e soja. Podemos ter surpresas com as condições das safras Americana hoje à tarde.
O foco desta semana está sendo a reunião de 26 a 27 de julhodo Fed e o quanto eles aumentarão as taxas de juros.
O cenário para o PIB e a inflação estão um pouco mais positivos, segundo os economistas consultados pelo Banco Central para o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, enquanto o dólar, por outro lado, começa a mostrar sinais de alta.
Os preços do óleo de palma da Malásia permanecerão fracos durante a maior parte do terceiro trimestre deste ano, disse a ministra de commodities do país nesta segunda-feira, depois que a produtora rival Indonésia removeu sua taxa de exportação.
A colheita de milho segunda safra 21/22 alcançou 94,06% das áreas em Mato Grosso, avanço de 8,77% na variação semanal, mostraram dados do Imea na sexta-feira.
A guerra entrou em seu sexto mês no domingo, não houve sinal de abrandamento nos combates mesmo com o acordo assinado para abertura do corredor de exportação de grãos. Apesar dos ataques russos a Odesa, autoridades ucranianas dizem que estão avançando com a implementação do acordo para reiniciar as exportações de grãos. O ministro da Infraestrutura da Ucrânia espera que o primeiro embarque seja esta semana de Chornomorsk e que o país possa trabalhar na exportação de grãos de todos os portos do acordo dentro de duas semanas.
1 comentário
Kareem – 9 de julho de 2024
Very interesting information!Perfect just what I was searching for!Blog monry
my page – Tawanna.V