Commodities agrícolas fecham mistas, com apenas Trigo em baixa.
Com o mercado desprovido de novas notícias, os futuros seguem influenciados pelas condições climáticas norte-americanas, juntamente com os temores de uma recessão global e atualizações sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia.
As chuvas ao longo desta semana foram leves e pontuais, se concentrando principalmente no Meio-Oeste, e, muito provavelmente, as condições que serão verificadas no Drought Monitor da próxima semana devem piorar, o que acalentará possibilidades de pioras nas condições das culturas nos próximos relatórios do Crop Progress.
O Dólar frente ao Real fechou mais uma semana em alta, atingindo máxima diária de 5,2760 reais logo pela manhã.
Na semana que vem, a OPEP+ se reunirá para discutir os níveis de produção do grupo. Espera-se que eles mantenham o plano de aumentar a produção diária em 648 mil bpd em julho e agosto.
Em reunião realizada nesta sexta-feira, líderes da EU estavam se preparando para realizar novos cortes do gás russo, além de discutirem formas para limitar o impacto da inflação e buscar fontes de energia alternativas, acusando Moscou por toda essa bagunça.
Uma autoridade da EU disse que “é apenas uma questão de tempo até que os russos fechem todos os envios de gás para a Europa”.
Segundo o Instituto Soja Livre a área de plantio de Soja não transgênica deverá aumentar em 24% na safra 22/23, alcançando 1 mi ha. O aumento, segundo o instituto, é influenciado pela maior demanda europeia, que se deslocou para o Brasil devido à limitação de exportação impostas pelo governo da Índia. Outro fator é o movimento da Bunge, que recentemente tem buscado operar as unidades da Imcopa, que processa somente grãos convencionais.
Caminhoneiros argentinos estão fazendo protestos devido ao aumento nos preços dos combustíveis, bloqueando diversas estradas pelo país.
Um representante agrícola da Indonésia disse que os produtores de palma vão pressionar as autoridades para que eliminem a exigência de que exportadores de óleo de palma vendam uma parte de sua produção para o mercado interno.