Commodities agrícolas fecham mistas, com os futuros de Trigo destacando-se pelas altas que fez durante todo o dia, mas perto do fechamento foi pressionado e fechou perto da estabilidade.
O mercado continua olhando para as condições climáticas dos EUA, já que esse é o principal fundamento para CBOT neste momento, mas os futuros de trigo subiram depois que os russos atacaram a segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e os arredores com foguetes, e também bombardearam os terminais de grãos pertencentes a Viterra/Glendora. O aumento da atividade de colheita provavelmente limitará a alta dos preços do trigo de inverno.
Os preços do petróleo despencaram nesta quarta-feira (22) com a notícia de um plano elaborado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para reduzir os custos de combustível em meio a preocupações com uma possível recessão econômica após recentes aumentos dos juros pelo banco central, que também pesaram sobre as ações. O analista de commodities do Commerzbank, Carsten Fritsch, disse que, se for bem-sucedido, o corte de impostos provavelmente “apoiará os preços ao estimular a demanda por gasolina“.
Apesar da expectativa de uma safra recorde de Trigo na Rússia, as exportações devem ser dificultadas pela alta do Rublo, problemas com frete e poucas vendas futuras do grão, dizem analistas consultados pela Reuters.
Os sindicatos de transporte da Argentina iniciaram um protesto nesta quarta-feira (22), bloqueando estradas em diferentes partes do país em resposta a escassez de diesel e preços excessivos de combustível.
A França está enfrentando uma nova onda de infecções por COVID-19 alimentadas pelas novas versões da variante Omicron, disse o chefe de vacinação francês Alain Fischer nesta quarta-feira (22), já que novos casos diários atingiram um pico de quase dois meses.