Mercados agrícolas mistos em CBOT nesta manhã (17), com apenas os futuros de óleo de soja em leve baixa.
Os mercados financeiros mundiais estão se acalmando após as quedas acentuadas dos preços. Os traders estão ansiosos e esperando os próximos movimentos para tomar as decisões, pois o mercado já precificou essas altas, agora o que está em pauta é o clima nas regiões produtoras.
O USDA divulgou agora a pouco vendas extras de 144,9 mil tons de Milho para Costa Rica de ano comercial 22/23 e 105,6 mil tons também de milho para destino desconhecido da safra 21/22.
O dólar abriu em forte alta contra o real nesta sexta-feira (17), movimento atribuído por investidores a um ajuste à forte aversão a risco registrada na véspera nos mercados internacionais, quando os ativos brasileiros não tiveram negociações devido ao feriado de Corpus Christ.
Os preços do petróleo bruto devem cair no fim de semana, com um dólar forte e temores de crescimento global contrabalanceando as preocupações usuais sobre o aperto do mercado, que foram amplificadas esta semana por alertas da OPEP e da Agência Internacional de Energia.
O Banco Central da Suíça (SNB) anunciou ontem um aumento de 0,50% na sua principal taxa de juros, elevando-a de -0,75% para -0,25%. O Reino Unido, por sua vez, já está na sua quinta alta seguida, com um aumento de 0,25% anunciado ontem, colocando os juros básicos em 1,25%.