Fechamento misto nesta tarde, com commodities agrícolas voláteis enquanto os mercados aguardam pelo relatório do USDA de amanhã.Soja fechou em forte alta, Milho e Farelo em alta, Trigo e Óleo em baixa.
Os futuros de Soja atingiram US$ 17,84 hoje novas máximas, sendo negociados no preço mais alto desde setembro de 2012.
Segundo divulgado pelo IBGE nesta quinta-feira, o IPCA desacelerou a alta a 0,47% em maio, de 1,06% em abril.
Na China, após a queda de produção de petróleo observada em abril, os dados de produção em maio devem cair ainda mais, já que as restrições ao Covid-19 levaram as refinarias estatais a reduzirem sua produção.
O Ministério do Comércio da Indonésia publicou, em seu site, uma nova regra sobre a exportação de óleo de palma. Com um imposto adicional ao previamente estabelecido, as empresas poderão embarcar um total de até 1 mi ton de Óleo de palma bruto ou RBD, oleína de palma RBD e óleo de cozinha usado.
Conforme dados da Administração Geral de Alfândegas da China, o país importou 9,67 mi tons de Soja em maio, volume 20% superior do importado em abril e 0,6% acima de maio/21.
Nesta quinta-feira, a maior produtora de fertilizantes do mundo, a canadense Nutrien, disse que pretende aumentar em 40% sua produção de potássio, para 18 mi tons anuais, até 2025, para tentar compensar a incerteza e a falta de oferta da Europa Oriental.