Commodities agrícolas fecham mistas nesta tarde, com Soja sendo o grande destaque, enquanto Trigo mantêm a tendência de baixa.
Amanhã a Conab divulga, as 9 h, o 9° levantamento da Safra 21/22 do Brasil.
O Dólar avançou frente ao Real nesta terça-feira (07), influenciado pelas preocupações de aperto monetário nas principais economias mundiais.
Fontes disseram à Reuters que a Rússia está aumentando em um quinto as exportações de petróleo em seu principal porto oriental, Kozmino, como forma de compensar o impacto das sanções da União Europeia, atendendo, também, a demanda crescente de compradores asiáticos.
O petróleo produzido no Cazaquistão está sofrendo uma reclassificação para que possa ser comercializado, mesmo com as recentes sanções europeias sobre a energia russa.
De acordo com dados do Deral, a colheita do milho safrinha ainda não se iniciou no Paraná, as condições da cultura são de: Ruins se mantiveram em 3%; Médias 17%, contra 15%; Boas 80%, contra 82%. O Trigo já foi semeado em 65% da área planejada, um avanço de 4 pontos percentuais em relação a última semana, estando com condições médias em 3%, contra 2% da última atualização, e boa 97%, contra 98%.
As exportações de soja em junho devem atingir 9,41 mi tons, segundo estimativas da ANEC, correspondendo a uma queda de 718 mil tons quando comparado aos embarques de junho/21.
Conforme dados da Secex, as exportações de Trigo, até a penúltima semana de maio, já havia totalizado 2,47 mi tons, superando o valor importado de 2,4 mi tons.
As exportações semanais de trigo da União Europeia totalizaram 233,06 mil tons.
Até ontem (06), a China já colheu 55% do seu trigo de inverno, disse o Ministério da Agricultura chinês.