Mercados agrícolas em alta em CBOT nesta manhã, num típico dia de Turnaround Tuesday, sendo seus principais fundamentos relacionados ao clima norte-americano e a demanda chinesa que está mais fraca por conta dos lockdowns que estão se intensificando por lá. O USDA não reporta vendas extras desde dia 28 de abril!
A volatilidade do mercado irá persistir, já que teremos vários representantes do FED discursando nesta terça-feira e que pesam sobre o sentimento dos investidores.
Não podemos esquecer que a quinta-feira (12) teremos a divulgação do 8° Levantamento de Safra da Conab pela manhã, bem como o relatório Supply & Demand do USDA à tarde, o que intensifica muito as especulações entre os grãos.
Com o Dólar sendo negociado próximo as altas de 20 anos, os futuros de petróleo Brent trabalham em baixa, enquanto o WTI começa o dia com leve alta. As perspectivas de crescimento da China caem a cada dia, influenciadas principalmente pelos contínuos lockdowns em Pequim e Xangai, umas das principais cidades do país.
O Copom divulgou a ata da sua última reunião, realizada entre os dias 03 e 04 de maio, quando decidiu elevar a taxa Selic para 12,75% ao ano. O órgão reafirma que as expectativas de inflação para 2022 e 2023 apuradas pela pesquisa Focus encontram-se em torno de 7,9% e 4,1%, respectivamente.
Segundo informe de comercialização de milho no Mato Grosso que foi disponibilizado pelo IMEA ontem (09), as perspectivas de evolução comercial estão em 57,86% para a safra 21/22. Já a comercialização do milho da safra 22/23 está estimada em 9,43%, abaixo da média de 5 anos de 9,08%.
A comercialização da safra de soja 21/22 avançou 5,52% no comparativo mensal, alcançando 73,37% da produção.