Commodities agrícolas mistas em CBOT nesta manhã com soja em forte baixa. O mercado continua bastante atento aos conflitos entre Ucrânia e Rússia que não mostram melhoras em nenhum aspecto. Os desdobramentos sobre a situação do COVID na China também estão no radar e seguem com seus lockdowns e preocupa o mercado financeiro.
As previsões de tempo para os Estados Unidos e também para as regiões do milho segunda safra no Brasil continua sendo analisada pelos brokers e neste momento é um dos fundamentos mais importantes que estão pressionando a soja e o milho em CBOT.
O Banco Central divulgou agora pela manhã o Boletim Focus. As previsões mostram uma perspectiva de aceleração para o IPCA e o PIB.
Os preços do petróleo caem nesta manhã em resposta aos dados econômicos da China. O dólar inicia está segunda-feira em forte alta contra o real, com um clima mais arisco com o foco dos mercados nas reuniões de política monetária que seguem guiados pelas apostas de uma alta mais agressiva dos juros nos EUA.
A produção de trigo da Índia deve cair em 2022, após cinco anos consecutivos de colheitas recordes.
A escala do dano econômico à economia da China por causa de sua política Zero Covid se torna cada vez mais aparente.
A Ucrânia fechou seus 4 portos marítimos que as forças russas capturaram, disse o Ministério da Agricultura ucraniano.
Hoje, às 17h, o USDA reporta seu acompanhamento de safra dos EUA. O mercado espera ver estabilidade nas condições do Trigo de inverno e também um bom avanço na área plantada, caso contrário será muito mais bullish em CBOT.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.