Commodities agrícolas fecham em baixa nesta tarde, com soja em fortíssima baixa, e Trigo estável. Mercado divide sua atenção entre os desdobramentos da guerra na Ucrânia e o clima americano.
Os futuros de Trigo encontraram um pequeno apoio nas perdas potenciais da safra da Índia, devido a forte onda de calor.
As restrições chinesas, devido a política de tolerância zero a Covid, continuam afetando o mercado mundial com o aumento dos problemas logísticos nos portos.
Servidores do Banco Central retomam a greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã (03).
O USDA divulgou hoje os dados das inspeções de exportações semanais. Soja, Milho e Trigo vieram dentro do esperado pelo mercado.
O USDA e a Agência Americana de Desenvolvimento Internacional (USAID) irão fornecer US$670 milhões para assistência alimentar a países necessitados, visando mitigar os impactos da invasão russa a Ucrânia.
Nos Estados Unidos, é esperado que o plantio de milho e trigo de primavera seja atrasado ainda mais devido às condições climáticas desta semana, em que estão previstas chuvas excessivas que atrapalham o plantio.
Previsão Climática para a América do Norte: Em comparação ao da manhã, o mapa da tarde mantém grande parte dos acumulados previstos para as regiões produtoras, com reduções nas Planícies do Sul e do Norte. Região do Cinturão do Milho continua sem chuvas significativas no norte, e leves acumulados na faixa sul.