Mercados agrícolas mistos nesta manhã. Os players mantêm suas atenções na guerra entre Rússia e Ucrânia, com ataques recentes a estações trem ucranianas.
Em segundo plano temos os prognósticos climáticos para as regiões produtoras dos estados unidos, com chuvas leves ao longo do final de semana e nenhuma previsão significativa de aumento de temperatura para o cinturão do Milho.
As restrições chinesas devido ao recente surto de Covid afetam o mercado cada vez mais com o passar dos dias, devido ao acumulo de produtos nos portos chineses e maior tempo de espera para atracagem dos navios.
O USDA divulgou a pouco vendas extras de 330 mil tons de Soja para a China, sendo 66 mil tons da safra 21/22 e 264 mil tons de safra 22/23. Também foi divulgada a venda de 264 mil tons de soja para a China, da safra 22/23.
Os preços do petróleo caem cerca de 5% nesta manhã (25). O mercado estende as perdas da semana passada, caminhando para os menores níveis em quase duas semanas.
O governo da Indonésia anunciou no final de semana maiores detalhes sobre a proibição de exportação do Óleo de Palma, divulgada na sexta-feira (22).
As figuras políticas russas pretendem discutir questões relacionadas à cidade portuária ucraniana de Mariupol e sua usina de Azovstal em conversas com o secretário-geral da ONU, António Guterres, que irá até Moscou esta semana discutir o caso, disse o Ministério das Relações Exteriores russo nesta segunda (25).