Commodities agrícolas fechando mistas. Milho maio fez novas máximas ao longo da tarde, devido ao aperto do mercado físico e preocupações do mercado sobre as maiores indicações de chuvas e baixas temperaturas atrapalharem o plantio na região do cinturão.
O foco dos players se mantém na guerra entre Rússia e Ucrânia, aparentemente sem fim num futuro próximo.
Boatos do mercado indicam que o governo chinês está bloqueando deliberadamente as grandes cidades, utilizando a política de tolerância zero ao Covid, para reduzir/segurar os preços das matérias-primas e a inflação no país.
O USDA divulgou hoje os dados das inspeções de exportações semanais. Soja veio dentro do esperado pelo mercado, enquanto Milho veio acima e Trigo veio levemente abaixo das estimativas.
A Aprosoja-MT disse que, devido à estiagem na região central do país, o estado já prevê quebras consolidadas no milho safrinha em cidades que possuem produções expressivas.
Segundo James Fry, chairman da consultoria de commodities LMC Internacional, a proibição da exportação do óleo de palma está acontecendo em um momento em que todos os óleos comestíveis estão sob pressão.
O Clube de Negócios Agrários da Ucrânia (UCAB) estimou as áreas de semeadura de Milho, Girassol e Soja para esta safra 22/23.
Traders disseram que a Europa começará a importar petróleo bruto dos Emirados Árabes, como forma de substituir o petróleo russo.
O embaixador da Rússia em Washington disse para os Estados Unidos pararem os envios de armas a Ucrânia, alertando que estas entregas ocidentais levam a inflamar o conflito e aumentarem as perdas.