Commodities agrícolas fechando mistas, com Milho em alta, Trigo em baixa e Soja em forte alta. Os principais pontos positivos fundamentais que impulsionaram o mercado hoje foram as compras de Soja por parte da China nos portos do PNW, a falta de vagões para transporte de produtos nos Estados Unidos e as questões climáticas.
Também os brokers se mantém atentos as notícias da guerra entre Rússia e Ucrânia. Enquanto Moscou continua avançando em sua ofensiva no leste, governos ocidentais seguem prometendo mais ajuda militar à Ucrânia. O ultimato da Rússia aos ucranianos em Mariupol expirou nesta tarde, porém, não houve sinais de rendição em massa.
O clima norte-americano também está na mira dos players. Apesar de uma melhora da temperatura nas próximas semanas, a seca continua nas planícies do oeste. O plantio deverá ganhar um pouco de velocidade nos próximos dias, porém não alcançará o ritmo normal para a época.
A ABIOVE reduziu sua estimativa de exportação de soja do Brasil.
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou hoje um informe de Pré-Campanha de Trigo para safra 22/23.
O EIA divulgou hoje os estoques de energia dos Estados Unidos, com dados referentes até o dia 15 de abril. Os inventários comerciais de petróleo, excluindo a Reserva Estratégica, estão em 413,7 mi barris, 8,0 mi barris abaixo da semana anterior, porém, continuam 15% abaixo da média de 5 anos para o período.
A falta de vagões ferroviários está começando a afetar a indústria de etanol na região centro-oeste dos Estados Unidos.
O presidente americano, Joe Biden, anunciou mais uma ajuda militar de US$ 800 milhões para a Ucrânia, mesmo valor da ajuda anunciada anteriormente.
A ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, anunciou hoje que seu país deixará de importar petróleo russo.