Commodities agrícolas fechando mistas nesta tarde, após grande volatilidade ao longo do pregão. Foco dos players se manteve nas consequências entre Rússia e Ucrânia, com notícias recentes de que, caso Finlândia e Suécia realmente ingressem na OTAN, o presidente russo irá posicionar armas nucleares e tropas no Mar Báltico, ficando ao lado da Europa.
O clima norte-americano apresentou leves indícios de melhora da seca no leste de Minnesota, norte de Wisconsin, centro-norte de Louisiana e extremo sul de Arkansas, porém, as condições de seca pioraram no Texas, partes de Nebraska e de Kansas e na faixa sul de Louisiana.
A Bolsa de Cereales divulgou, na tarde de ontem (13), seu relatório de estado e condição dos cultivos de soja e milho na Argentina.A colheita da soja já totaliza 14,45 da área, um avanço de 5,6 pontos em relação a última semana. A colheita do milho já totaliza 19,4% da área, um avanço de 2,4 pontos.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a partir de hoje, estará trabalhando para direcionar suas exportações de gás para o Oriente, ao invés de continuar enviando para a Europa.
Autoridades próximas ao Vladimir Putin disseram que o presidente russo está disposto a implantar misseis hipersônicos e armas nucleares no coração da Europa, após Finlândia e Suécia anunciarem que estão considerando ingressar na Otan. O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, falou que “não se pode mais falar de nenhum status livre de armas nucleares para o Mar Báltico, o equilíbrio deve ser restaurado”, deixando explícitas as ameaças nucleares de Putin.